, ...

Cacequi sem Crack

Cacequi é uma cidade maravilhosa,gente boa e hospitaleira,pessoal trabalhador,inteligente,todos estas qualidades não combinam com Cracke seus malefícios Físicos e Socias,Cacequi não merece este problema. ...

Sua Família Livre do Crack

Here's an mp3 file that was uploaded as an attachment: Juan Manuel Fangio by Yue And here's a link to an external mp3 file: Acclimate by General Fuzz Both are CC licensed. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, ...

Crack Jogo Mortal

Some block quote tests: Here's a one line quote. This part isn't quoted. Here's a much longer quote: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. In dapibus. In pretium pede. Donec molestie facilisis ante. Ut a turpis ut ipsum pellentesque tincidunt. Morbi blandit sapien in mauris. Nulla lectus lorem, varius aliquet, ...

Não Patrocine essa Doença

I' ...

Posted by . - -

Brasília - A criação de políticas públicas de natureza educativa e assistencial  na área de saúde foi o tema das discussões no encontro Crack, Violência e Ressocialização por Meio da Cultura Hip-Hop, realizado hoje (11) no Museu da República, em Brasília. A deputada Érica Kokay (PT-DF), que participa de comissão especial criada no Congresso Nacional para discutir o apoio aos dependentes de crack, disse que pretende realizar uma audiência pública para colher opiniões da sociedade que contribuam para a solução do problema em nível nacional.
"O apelo ao consumismo é uma das causas que leva o jovem à delinquência, pois ele só é respeitado se consumir", disse a deputada. Esse modelo segundo ela, "é induzido  pela televisão, que motiva o cidadão a trocar de celular a toda hora e também de automóvel, ou a usar roupas de marca".
Para Érica Kokay, a frustração de  ficar à margem desse processo leva os filhos de famílias pobres "a se embrenharem no vício, pois vêm de um modelo educacional precário".  De acordo com a parlamentar, 74% dos que morrem em consequência do uso de drogas são negros e os menores detentos no Distrito Federal também são negros, em sua maioria. "A polícia não os protege dos traficantes", afirmou.
O secretário da Juventude do Distrito Federal, Fernando Nascimento, afirmou que o rap (discurso rítmico com rimas e poesias que surgiu entre as comunidades negras dos EUA; é um dos pilares da cultura hip-hop) "está sendo o caminho que leva à cultura popular, pois emana do povo". O caminho para coibir o uso de drogas como o crack, segundo ele, é mostrar aos jovens um caminho melhor.  
As drogas "estão dizimando muitas famílias e os jovens que se expressam pelo rap como estilo musical falam o que nós, muitas vezes, gostaríamos de falar e não temos coragem", disse a pastora evangélica Marli Assis. "É a sua forma de desabafo, numa linguagem fácil de entender. A ciência não acredita na recuperação, mas nós da sociedade civil sim", acrescentou.  
Diversos rappers participaram do encontro. O rap Gog, de Brasília, disse que já houve muito preconceito contra essa forma de expressão, que vem da periferia,  mostrando que o brasileiro quer manter a  essência de se expressar". Para Gog, a cocaína "por sí só já é complicada. O crack então é 50 vezes mais perigoso, por isso o hip-hop precisa assumir  o papel de quebrar esse ciclo".  
rapper Mano Brown, de São Paulo afirmou que "o crack é uma forma eficaz de matar, ao mesmo tempo em que tudo conspira contra os pobres. Eles são vítimas nos hospitais, nas ruas, quando estão na moto. A exclusão é um genocídio silencioso e o jovem pobre sofre a pressão da frustração emocional familiar, social e ancestral".


Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil